O QUE FAZER COM O CELULAR #ARTMOBILE

 

#Artmobile é um projeto de inovação social que ensina jovens ao redor do mundo a produzir arte com uma ferramenta que está sempre presente: o telefone celular.

ARTE COM O CELULAR QUE ESTIVER NO SEU BOLSO!

O projeto existe desde 2011 e tem como objetivo levar inovação social, sem fins lucrativos, a quem não teve tantas oportunidades pelo caminho. Os participantes são incentivados a produzir conteúdo artístico e tecnológico inovador com o celular. E não importa o modelo que estiver no bolso. Do mais simples ao de última geração. Para os jovens, uma oportunidade de se expressar com o aparelho que está o tempo todo nas mãos.

O Workshop #ArtMobile já teve edições em Tel Aviv (#Israel) – Addis Ababa(#Ethiopia) –Montevideo (#Uruguay) Ramallah (#Palestine) – Casablanca (#Morocco) – Dar es Salaam (#Tanzania) –  São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará (#Brasil).

“É possível transformar vidas usando apenas o telefone celular”, quem afirma isso é o idealizador do #Artmobile, Giuliano Chiaradia, também ex-autor e diretor da Rede Globo e criativo a MTV Networks na América Latina.

 

https://artmobileproject.com/2014/11/04/transformacao-movel-mobile-transformation/

O projeto #Artmobile nasceu porque acreditamos que a melhor maneira de se viver em sociedade, é compartilhando. 

E nós compartilhamos conhecimento e inovação com uma ferramenta presente no dia a dia dos jovens: o telefone celular.

Com a viabilidade e a democratização dessa nova mídia, a produção de conteúdo espontâneo aumentou. Então, por que não ver isso como uma oportunidade de gerar novas ideias? Uma oportunidade de preparar pessoas para um novo mercado de trabalho e abrir algumas portas.

Um projeto de inovação social, sem fins lucrativos e focado na inclusão digital, o #Artmobile ensina a fazer arte com qualquer modelo de telefone celular.

Na verdade, com o celular que estiver no seu bolso!

Se o seu celular grava, faremos um vídeo. Se não tem a função vídeo, mas tem câmera, vamos fazer fotos e até mesmo pintar. Se não tem câmera, mas tem ringtone, vamos compor um jingle.

Se tem apenas SMS, ensinamos a técnica do Haikai e faremos um poema em até 180 caracteres. Mas se o telefone celular não tem nada disso. Podemos usar celulares reciclados e fazer uma escultura com as peças do aparelho.

Ou seja, com qualquer tipo de telefone celular é possível produzir arte, conteúdo e novas tecnologias. Do celular que filma, edita e projeta ao telefone móvel que manda apenas SMS.

É nisso que a gente acredita. 

O projeto #Artmobile é a busca da emoção, pelo digital

Foi assim que tudo começou na Tanzânia, África Oriental em 2011, na presença de guerreiros da tribo Massai, se espalhou pelo Festival de Cinema de Cannes e em seguida outras edições do projeto aconteceram no Marrocos, Uruguai, Etiópia, Israel, Territórios Palestinos e Brasil.

Hoje os jovens desses países, que participaram do Workshop #Artmobile, trocam experiências através da nossa comunidade virtual #artmobile

Nosso objetivo é manter esse legado ativo, compartilhando projetos e ideias.

Ensinar, criar junto, fazer a curadoria de um conteúdo inovador, imediato, prático e promover em tempo real usando essa mídia móvel tão presente no nosso dia a dia.

você tem uma nova mensagem.

Giuliano Chiaradia.

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s